quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

OBRIGADA SENHOR!


Deus nos deu livre arbítrio! Isto significa que temos liberdade de escolha. Ter liberdade de escolha significa pagar o preço pelas escolhas que fazemos; significa assumir as conseqüências de toda e qualquer atitude que tomemos. E para que usemos sabiamente o nosso livre arbítrio devemos, antes de mais nada, ter gratidão no coração.
Por isto, ter gratidão no coração é saber olhar a vida – sempre – como possibilidade de crescimento e evolução e agradecer à vida como tal. Nem sempre a oportunidade de crescimento e evolução vem fácil. Muitas vezes somos testados! Então, precisamos buscar nossas forças, lá no fundo da nossa essência e apostar que somos maiores que aquela situação que se nos apresenta. Se a situação está difícil devemos ter claro para nós mesmos que somos maiores e que temos força interior suficiente e muito mais para superá-la.
E ter gratidão no coração é saber receber o que a vida nos dá, seja bom ou ruim.
O que é bom devemos nos dar ao direito de usufruir e o que é ruim devemos buscar dentro de nós a capacidade de transformá-lo.

Portanto, devemos ter gratidão no coração a priori pois tudo, seja bom ou ruim, está a serviço do nosso crescimento e desenvolvimento como indivíduos, proporcionando expansão e ampliação de consciência sobre quem somos.
Muitas pessoas lembram de Deus somente nos momentos difíceis, e cotidianamente costumam a pedir... Pedir ajuda, pedir proteção, luz, prosperidade, mas agradecer a Deus, isso fica acaba ficando em segundo plano.
Devemos agradecer a Deus em primeiro lugar todos os dias, pois Ele nos deu a vida e sabe das nossas necessidades. É importante pedir proteção e outras coisas mais, é.
Só que Agradecer é um bem maior!
 E eu agradeço Senhor por tudo que eu sou, pela minha vida, por estar junto de mim nas horas fáceis e nas horas difíceis, agradeço os amigos que tenho, e a família que amo tanto!

Um comentário: